Sinceridade: Deputado de Alagoas afirma em programa de TV que já comprou voto; e o Ministério Público Eleitoral pede explicação ao deputado pela declaração!


O repórter , Ronald Rios, sofre tentativa de agressão pelo deputado Olavo Calheiro!

"Aqui no nordeste se compra voto!", diz Deputado.
Olá amigo, navegante do www.circulodefogo.net, durante o programa CQC da Tv Band, o deputado alagoano Timóteo Correia (DEM-AL) afirmou ao repórter que já comprou voto. Esta declaração ocorreu numa reportagem, na qual o programa  perguntou aos parlamentares, aonde foi os 300 milhões da folha de pagamento dos funcionários e os 5 milhões destinados para construção de uma biblioteca e uma escola legislativa, que foram desviados dos cofres  públicos do Estado de Alagoas, ou seja, todo este dinheiro se evaporou no ambiente quente de Alagoas.

 O Procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, determinou instauração de procedimento administrativo com base em matéria publicada no Tudo na Hora do portal UOL. E pediu explicação ao deputado pela frase: "até eu já comprei voto", na qual o parlamentar tinha que se explicar até sexta (29/03) ao Ministério Público Eleitoral alagoano.

Rodrigo Tenório solicitou a Tv Bandeirante à cópia da entrevista para ser anexada no procedimento administrativo contra o deputado.

A representação do procurador tem como base o artigo 299, do Código Eleitoral que considera crime as condutas de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A infração prevê uma pena de reclusão até quatro anos, além de multa.

Durante entrevista à TV Pajuçara, Temóteo Correia se defendeu afirmando que "a perguntas imbecis, devem ser dadas respostas imbecis" e foi isso que ele fez ao responder as perguntas feitas pela equipe do programa CQC, durante sessão da Assembléia Legislativa. Quando questionado pelo jornal sobre compra de voto, Timóteo: "você acha que eu comprei voto?". Senhor Deputado, vossa senhoria foi imbecil, mas foi sincero, ao revelar que já comprou voto. 

Vejam o vídeo do programa:

Postar um comentário

0 Comentários