Pular para o conteúdo principal

Listas de aprovados na seleção para cursos superiores são reprocessadas e IFRN divulga nota de esclarecimento!

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou, na noite desta terça-feira (27), as listas geral e diferenciada retificadas dos candidatos aprovados no último processo seletivo para os cursos de graduação do IFRN (edital 06/2012 PROEN). Diante do ocorrido, a Pró-reitoria de ensino e a coordenação de acesso ao discente em exercício, publicaram uma nota de esclarecimento, vejam na ìntegra a nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO 01/2012-PROEN/IFRN

Na última sexta-feira, dia 23/03/2012, conforme estabelecido pelo Edital Nº 06/2012-PROEN/IFRN, foi publicado o resultado do processo de acesso discente referente aos cursos superiores de graduação deste Instituto Federal. 

Desde 2010, o IFRN optou por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base classificatória para acesso aos seus cursos superiores de graduação. Nesse processo, o candidato realiza o ENEM de modo independente e inscreve-se em edital próprio do Instituto, indicando uma das edições do Exame previstas em edital a partir da qual deseja que suas notas sejam contabilizadas.


Esta Nota de Esclarecimento busca elucidar os diversos questionamentos recebidos pelo IFRN acerca da classificação dos candidatos e da edição do ENEM utilizada para o processo de classificação nos cursos superiores de graduação 2012.1, regido pelo Edital Nº 06/2012-PROEN/IFRN.

Desse modo, informamos que, em virtude de uma falha no processamento dos dados a partir do sistema de inscrição, foi confirmado um equívoco na seleção da edição do ENEM a ser contabilizada para o processo classificatório para alguns candidatos.

Por isso, retificamos e republicamos nesta terça-feira, dia 27/03/2012, as duas listas de classificação dos candidatos (Geral  e Diferenciada) reprocessadas. Emitimos, por fim, nossas sinceras desculpas em decorrência dos transtornos causados.

portal ifrn/www.circulodefogo.net

Comentários