Noticia Hacker: Página que promete mudar a cor do seu perfil no Facebook é spam

(Foto reprodução)
Surgiu no Facebook uma página maliciosa com o único propósito de disseminar spam para a conta dos usuários. É o endereço de um blog, que promete mudar a cor de todo o layout do seu perfil na rede social, mas ela não passa de uma enganação. Ou seja, seu objetivo é que cada vez mais pessoas caiam na fraude e divulguem o site.
Ao acessar o endereço, o usuário se depara com uma página que simula ser a do Facebook e até usa informações da sua conta nas barras laterais, como exposição de seus amigos e recomendações. Nela, há três etapas a serem realizadas.
A primeira seria “Curtir” a cor desejada do seu suposto novo Facebook. Na segunda etapa, o usuário é intimado a colar uma espécie de propaganda dez vezes em sua página e, por fim, clicar em um botão definido como “Iniciar Verificação”. Apesar de estas etapas e toda a estrutura do site indicar algo falso e unicamente produzido para enganar as pessoas, há quem acredite e caia na armadilha.
Nestes casos, vale verificar se o endereço na barra do navegador está correto. Um aplicativo original de Facebook, por exemplo, teria o endereço http://www.facebook.com ou http://apps.facebook.com como prefixo. Além das funções do site, como envio de mensagens, perfil e outras funções desempenharem o seu papel normalmente, coisa que não acontece em sites fraudulentos.

No orkut os hackers prometiam um tal de "Orkut 3D"

NÃO CAIA NESSA!

Do techtudo com circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários