(CAUC) AMEAÇA RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO COM MARCELINO VIEIRA E MAIS 60 CIDADES DO RN

Mais de um terço dos municípios do Rio Grande do Norte enfrentam problemas de restrição no Cadastro Único de Convênios (CAUC) e estão impedidos de renovar a Certidão Negativa de Débitos (CND) emitida pela Previdência Social conjuntamente com a Receita Federal.
São, ao todo, 61 municípios nesta situação. Número que pode aumentar. Segundo o presidente da Federação dos Municípios do Estado (Femurn), o prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), pode chegar a 120 as prefeituras enredadas no CAUC. Nesta semana, a Femurn convocará os prefeitos de todos os municípios afetados para uma reunião, a fim de discutir soluções para o problema. Por enquanto, os prefeitos estão apelando para articulações políticas, clamando pela intervenção da bancada federal do Estado na questão.
A medida por enquanto não tem dado resultado. Até onde se sabe, o CAUC está imune a ingerências políticas. A saída para as prefeituras é mesmo organizar suas contas e saldar as pendências com o temido cadastro.
Lista das cidades do Alto e Médio Oeste potiguar, no Cauc.
Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Marcelino Vieira, Mossoró, Rafael Godeiro, São Francisco do Oeste, São Miguel.
Na verdade a matéria acima foi só uma forma mais formal de divulgar alguns blogs novos da cidade que também postaram a matéria e eu prefiro usa-los como fonte ao invés de citar somente oTribuna do Norte que já é bastante conecido!


Fonte: machovei.blogspot.com / falandocomdraveronica.blogspot.com e circulodefogo.net


Obrigado aos novos blogueiros pelas homenagens!

Postar um comentário

0 Comentários