Provas do PSV da Uern serão aplicadas em março


Uma boa notícia para os estudantes potiguares que pleiteiam vagas em universidades públicas do Estado. A Universidade Estadual do Rio Grande do norte (UERN) divulgou o edital para o Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação. Um aumento de 126 vagas em relação ao oferecido no certame anterior. Após uma greve de 103 dias que atrasou inclusive a convocação dos aprovados no vestibular 2011, as provas do vestibular 2012, antes previstas para dezembro deste ano, serão realizadas somente em março, nos dias 4 e 5.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário disponível somente via internet, concordar com as informações constantes no edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 09 de dezembro com prazo limite até às 23h59min do dia 30 de dezembro de 2011, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

isenção
Para requerer o benefício da isenção integral do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá provar, por meio de documentos: ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010; Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola pública do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado em escola pública; Ter cursado todo o Ensino Médio em escola privada do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nos três anos (1º, 2º e 3º) tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar; Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola privada do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado nessa mesma condição, e o valor da bolsa nos três anos tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar; Ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para instituições públicas vinculadas à rede hospitalar do Estado do Rio Grande do Norte, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital de abertura do PSV/2012.

Release/tribuna do norte adaptado por circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários