Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIA INVENTADA: "Menina cai no golpe de que o esperma clareia os dentes"


Mais uma vez comprovamos a falta de preparo da imprensa para distinguir o que é real e o que é inventado.
Blogs policiais e jornalísticos de todo o Brasil estão copiando uma “Noticia” criada pelos criativos garotos do G17 e passando-a para seus leitores como se ela fosse uma verdade, e detalhe, os “Jornalistas” citam como fonte um conhecido portal de notícias a Agencia Brasil.

Veja a matéria na integra, e observem se tem cabimento:

“Menina cai no golpe de que o esperma clareia os dentes
A estudante Rayanne Raquel Rabiosa, 19 anos, caiu no golpe de que o esperma clareia os dentes, e prestou queixa na Polícia Civil contra o namorado, responsável em enganar a jovem e aplicar o golpe. Rayanne contou ao delegado que acreditou no papo dito pelo namorado de que o sêmen fazia os dentes ficarem branquinhos, e passou a ingerir de duas a três vezes por dia, direto da fonte.

No entanto, o tempo foi passando e Rayanne percebeu que os dentes não estavam ficando branquinhos como queria, e procurou um especialista. Foi então que a jovem foi informada da farsa e do perigo. “Engolir sêmen é perigoso porque você pode pegar doença sexualmente transmissível”, disse o especialista alertando Rayanne.

Revoltada com o namorado, Rayanne Raquel além de ter prestado queixa na polícia, disse que vai entrar com uma ação na justiça. “Eu quero que esse golpista vá para a cadeia”, disse.”

Tudo começou com o blog humorístico G17 (O blog é uma sátira de dois grandes portais de noticias do Brasil o G1 e R7), que no, dia 2 de novembro de 2011, publicou a inverídica notícia. Como tantas outras notícias hilárias postadas em sua página, a equipe de humoristas elaborou essa pérola que se espalhou pelo Brasil. Queremos deixar bem claro que o G17 é um site de humor e não tem a intenção de ficar disseminando boatos pela web. O que ocorre é que o "copiar e colar" se tornou tão simples que o “jornalista” não vai nem na fonte da noticia, o blogueiro não analisa o site, ver a credibilidade, eles só querem saber da velocidade, mesmo que seja um espalhador de boatos. A matéria na integra pode ser conferida clicando aqui.

Em sua pagina o G17 deixa bem claro: G17 é site de humor, e não deve ser utilizado como fonte de informação porque as "notícias" veiculadas neste portal são fictícias, criadas para o entretenimento do leitor.

Então amigos blogueiros fique esperto! não saia postando qualquer coisa no seu site! fatos como este pode tirar a credibilidade de seu veículo de comunicação.

Comentários