Resumo: Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marcelino Vieira (24/10)

Os ânimos se exaltaram entre os vereadores nesta segunda-feira!

Ontem (24/10) ocorreu na Câmara Municipal de Marcelino Vieira-RN mais uma sessão ordinária. Na ocasião estiveram presentes os vereadores, Thalles Paiva (PR), Ademar Fontes (PR), Verônica Rodrigues (PP), Luzimar (PMDB), Kerles Jacome (PSB), Luiz Bento (PT), Cesar Paiva (PR) e o Presidente Adalberto da Costa (PR).

A sessão inicia com o pronunciamento da Vereadora Verônica Rodrigues, na qual parabenizou os médicos pelo o “dia do médico” (18/10), ressaltou a importância desses profissionais para a sociedade. A Vereadora afirmou também que adquiriu um carro, para servir de ambulância na comunidade do Panatis, e prometeu que até o final da semana as comunidades de Juazeiro, Caiçara e Junco também serão beneficiadas com mais um transporte, que será de uso exclusivo a serviço da saúde.

O Vereador Drº Luzimar usou também a Tribuna para parabenizar o padre Claudênis pela Inauguração da estátua do Cristo Redentor. O seu colega de bancada Luiz Bento, como sempre, usou a Tribuna para falar da estátua de Cristo e relembrou a Estátua de Santo Antonio. O Vereador Petista falou sobre a importância da transparência no setor público, destacou que é lei Federal e revelou que já cobrou várias vezes ao presidente da casa, a divulgação das contas (gastos e receitas) da câmara, mas o pedido nunca foi atendido.

A Vereadora Verônica pediu a palavra para cobrar a transparência na casa e deu um prazo de 15 dias para o Presidente divulgar as contas da Câmara, caso contrário iria acionar a justiça. Nesse momento os ânimos se agitaram, ocorreu um bate-boca, até que o assessor Jurídico da Câmara explicou que assessoria Contábil da Casa está tomando as providencias cabíveis para tornar público às contas da Câmara.

O Vereador Luiz Bento, lamentou o uso de blitz da polícia, principalmente nos dias de segunda-feira, revelando como sendo ato estratégico da polícia, por serem num dia de feira municipal, alguns vereadores também lamentaram a atitude da polícia nas abordagens.

Foi marcada ( com a presença de Miguel Cavalcante-Emater local e Aluísio Cearense- Secretaria de obra e urbanismo) para o dia 14 de Novembro, às 9 horas, a criação da Comissão para estabelecer os critérios que serão utilizados na obtenção dos serviços dos tratores no corte de terra no município de Marcelino Vieira.
 

Postar um comentário

0 Comentários