PROFESSOR: UM SER HUMANO SEM SORTE


Vou começar o texto de hoje com uma famosa frase do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em cerimônia pública no Superior Tribunal Federal no dia 27 de novembro de 2001: “Se a pessoa não consegue produzir, coitado, vai ser professor. Então fica a angústia: se ele vai ter um nome na praça ou se ele vai dar aula a vida inteira e repetir o que os outros fazem..." 
 

PROFESSOR: UM SER HUMANO SEM SORTE*
Um professor é uma pessoa que não conseguiu arrumar nada melhor na vida, se formou em 1000 faculdades para ganhar R$ 10,00/aula (arredondando) e trabalhar em 1 000 000 escolas para sobreviver. É um f*dido financeiramente e que passará o resto de sua vida sendo debochado ou considerado um fracassado, comprando carro popular em 250 prestações e, principalmente, um pobre sujo sem dinheiro para nada. A origem dos futuros professores está sempre na origem dos futuros traficantes, assaltantes, ou seja, a ESCOLA PÚBLICA, só que os professores resolveram seguir um caminho mais honesto. Em seu primeiro emprego, deve esperar pelo menos 1 ano e 4 meses antes de ver a côr do primeiro salário.
O professor, após ter estudado vários anos em escolas públicas, volta a sua origem (as escolas públicas) onde cuidam daquelas pestinhas que só vão a aula para bater aquele pratão de farofa com leite!
Conversa entre um professor e um aluno:
ALUNO: professor,galinha sua?
PROF: claro,todos animais transpiram
ALUNO: até os pintos?
PROF: sim
ALUNO: os pintos suam até na bunda?
PROF: sim
ALUNO: credo!!! Até pinto na bunda sua!
O professor é um ser tão sem sorte que quando entram em greve e o governo pede a ilegalidade é logo atendido, sem contar que quando consegue alguma coisa, o governo esquece depois e fala que nunca prometeu. Outra razão que faz desta classe a mais oprimida e sem sorte de todas é o fato de no Brasil um lugar onde tudo tá acontecendo ao mesmo tempo, greves, violência, copa do mundo, corrupção, o governo vai se preocupar em criar leis proibindo o pobre e faminto professor de comer o “Alegado” pratinho de Farofa com leite que sobra dos alunos.

O professor... Essa é uma homenagem do círculodefogo.net a essa classe tão sofrida de trabalhadores, que merecia o maior de todos os salários e o mais adequado local de trabalho. O professor é tão sem sorte que vários membros deste blog cursam uma licenciatura, mas postou essa homenagem atrasado... Parabéns Professor!

"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama..." Senador Cristóvam Buarque

"A profissão de professor será desejada quando ele deixar de ter vergonha de exibir seu contracheque."
Vera Lúcia A.
"O problema é que ninguém inaugura professor ou aluno".Cristovam Buarque referindo-se aos investimentos na área de educação.

"Hoje numa sala de aula, o verdadeiro quadro-negro é o salário do professor". Max Nunes.

"A escola pública hoje está ao alcance de todos, pena que a educação ainda não esteja". Prof. Nilo Jeronimo Vieira .

Era bem feito que fosse assim:
Mas na verdade é assim:

_______________________
*Atenção o texto é uma crônica, criado por Rayr Filho juntamente com os mais de 3000 autores a desciclopédia, professores, essa é uma homenagem deste blog para vocês, os vídeos são do youtube!

Postar um comentário

0 Comentários