PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO, RÁDIO VITÓRIA FM E BLOG CÍRCULODEFOGO.NET PARTICIPARAM DO IV MUTICOM.


A capital alagoana se tornou sede do 4º Mutirão de Comunicação, um evento promovido pela Igreja Católica para promover o diálogo entre a fé e a cultura. Tendo início dia 28/10 às 19h, a religiosa Joana Puntel, doutora em comunicação, realizou a conferência de abertura sobre o tema “Processos de comunicação e mídias digitais: evangelização em tempos de cibercultura”.

Em sua fala, a comunicóloga afirmou que falar de comunicação implica não somente acompanhá-la no mercado, mas também os paradigmas da cultura digital. Realizando a ligação entre fé e razão, continuou “o fio condutor da nossa pastoral são as diretrizes que advém de nossa Igreja; nós somos chamados para o diálogo entre fé e cultura; e, nesse intercâmbio, é muito importante levar em consideração esses dois aspectos”. Ao término de sua exposição, Ir. Puntel foi extremamente ovacionada pelos participantes.

Estiveram presentes no Mutirão de Comunicação as 21 dioceses componentes do Regional Nordeste 2, compreendido pelos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na solenidade de abertura, a mesa foi composta, além da conferencista da noite, por Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz, Bispo de Caicó e referencial para a Comunicação no regional, Pe. Eduardo Tadeu, coordenador da Pastoral da Comunicação em Maceió, Ir. Maria Élide Fogolari, Assessora da Pastoral da Comunicacão da CNBB, Cacilda Medeiros, jornalista articuladora da Pascom neste Regional.

O evento contou com cerca de 400 participantes.
Daqui a pouco: Fotos, vídeos e a cobertura completa do IV Muticom!

Assessoria de imprensa - Adaptado por: http://www.circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários