O nascimento do bebê que completou o número de 7 bilhões de habitantes do planeta causou polêmica Mundial

Yelena Nikolayeva com o filho Piotr Nikolayev – o Bebê 7 Bilhões
O nascimento do bebê que completou o número de 7 bilhões de habitantes do planeta, no domingo, 30, gerou uma polêmica mundial. Enquanto a mídia internacional divulgava que a menina Danica Mae Camacho, nascida em Manila, nas Filipinas, às 23h58min do sábado, 29 de outubro, seria o bebê a ostentar o título de sétimo bilionésimo habitante da Terra, a Rússia reivindica para si a façanha, com o nascimento, aos 2 minutos do domingo, 30, do bebê Piotr Nikolayev, na cidade de Kaliningrado. Piotr Nikolayev nasceu com 3 quilos e medindo 50 centímetros.
O bebê russo deverá ser mesmo o escolhido pelo Fundo das Nações Unidas para a População para ostentar a marc, por ter nascido na data exata em que a ONU havia previamente determinado como a de efetivo nascimento do “habitante da Terra de número 7 bilhões”.
No Estado de Uttar Pradesh, a província mais populosa da Índia, o governo anunciou que, mesmo que o bebê número 7 bilhões não tenha sido escolhido no local, sete meninas que nasceram na região, na segunda-feira, 31 de outubro, serão escolhidas como representantes da marca.
As autoridades indianas dizem ter tudo para reivindicar o direito, afirmando que as sete meninas nasceram na mesma data, com pequenas diferenças de horários, e o seu nascimento ajuda a chamar a atenção do mundo para a importância das mulheres, a necessidade imediata do tratamento igualitário entre homens e mulheres, a importância do acompanhamento pré-natal e a necessidade da implantação de uma política mundial a favor da natalidade saudável e contra a mortalidade materna e infantil.
Segundo a ONU, o crescimento da população mundial não tem previsão de se estabilizar, e, seguindo o ritmo atual, em 2025 o mundo terá 8 bilhões de habitantes. Em 2083, este número chegará a 10 bilhões.

http://www.diariodarussia.com

Postar um comentário

0 Comentários