MEC anula ENEM dos estudantes cearenses que tiveram acesso as questões

Da agência Brasil/ Via R7.com

O MEC (Ministério da Educação) vai anular as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), que tiveram acesso a questões do exame por meio de um simulado aplicado pela escola semanas antes da data do exame.

Os itens vazaram durante a fase de pré-testes do Enem, da qual participaram alunos da escola cearense em outubro do ano passado.

O pré-teste é feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep.

A direção do colégio diz que os alunos devem ter repassados essas informaçãoe para um banco de dados do próprio colegio, usado para confeccionar material preparatório.

Para o MEC, o fato configura quebra de isonomia e, por isso, há a necessidade de aplicar uma nova prova para os alunos do colégio. Se for confirmado que Escola ou terceiros esteja envolvidos, o MEC revela: “manifesta desde já sua intenção de processá-los civil e criminalmente”

O ministério irá aplicar uma nova prova para esse grupo de estudantes nos dias 28 e 29 de novembro.

A Polícia Federal Continuará investigando o caso.

Entenda o caso, click aqui!

Postar um comentário

0 Comentários