Fim do prazo de filiações mobiliza partidos políticos, ultima análise do quadro político de Marcelino Vieira

Dentro de três dias, os partidos políticos saberão quais fichas terão para apostar nas eleições municipais de 2012. Na próxima sexta-feira, vence o prazo de filiações dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para os interessados em concorrer a prefeito ou vereador no próximo ano. Nessa reta final, os partidos se mobilizam para conquistar os indecisos.
Afinal os partidos mais competitivos tendem a seguir na garimpagem por líderes da sociedade - sem filiação ou descontentes com as atuais legendas - até o último momento.

Prefeituráveis
Parte do sucesso dos candidatos a prefeito dependerá do time de vereadores. Na garimpagem por candidatos em potencial, os líderes partidários costumam anunciar os virtuais candidatos a prefeito como estratégia para conquistar filiações. A menos que o partido seja ideológico, se o candidato a prefeito não for muito viável há uma fuga dos candidatos a vereador
Na cidade de Marcelino Vieira Oficialmente, apenas dois partidos anunciaram pré-candidaturas à prefeitura, o PT que ainda não citou nomes mais o presidente afirmou que terá candidato e o PR do atual prefeito. Outros partidos poderão entrar na disputa, porém a  possibilidade de amplas coligações barram o anúncio formal de candidaturas dadas como certas. 

Postar um comentário

0 Comentários