Pular para o conteúdo principal

Lula foi nomeado doutor honoris causa hoje pela UFBA e ganhará o titulo também pelo Sciences Po de Paris

Para aqueles que sempre chamaram o ex-presidente lula de analfabeto, só porque não sabia falar mais de uma lingua, Ele recebeu nesta terça-feira o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A proposta de conceder o título ao ex-presidente foi feita pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. A diretora dos cursos, Maria Vitória Espinheira, afirmou que essa é uma forma de homenagear o homem que resultou na fundação de movimentos sociais. Ela disse que ele é um intelectual da política e seu conhecimento é parte da humanidade.

Além disso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será nomeado doutor honoris causa pelo prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) em uma cerimônia que será realizada no dia 27 de setembro, informou a instituição em comunicado nesta terça-feira.
Essa é a primeira vez que uma personalidade latino-americana irá receber o título, que, por sinal, não costuma ser entregue com facilidade. Desde sua fundação em 1871, o Sciences Po nomeou apenas 15 doutores. O ex-presidente brasileiro será o 16º.
"Durante sua presidência, Lula iniciou inúmeros programas sociais inovadores, favoreceu o desenvolvimento econômico em seu país e deu ao Brasil um papel significativo no cenário internacional", destacou o instituto ao reconhecer as ações de Lula durante seus dois mandatos sucessivos como chefe do Estado.


O analfabeto que só fala português, hoje, ex-presiente do Brasil, faz palestras em todo o mundo, e ganha muito dinheiro com isso, agora será nomeado doutor honoris causa em dua univesidade diferentes, incluido uma francesa...
As informações são de: sidneyrezende.com e ultimosegundo.ig.com.br

Comentários