Greve Federal: O CONIF e sua nota sobre a mobilização dos servidores

Do Sinasefe Natal
        De acordo com as informações disponibilizadas em seu site (conif.org.br), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) congrega todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. É uma instância de proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. A valorização, o fortalecimento e a consolidação das instituições de educação profissional, científica e tecnológica integram os principais objetivos do CONIF, que contabiliza 354 unidades implantadas no Brasil, reunidas em 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica, uma universidade tecnológica federal e o Colégio Pedro II.

       Por reunir os dirigentes de todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil, o CONIF possui um peso político extremamente relevante.
O CONIF divulgou nota sobre a mobilização dos servidores federais em 06 de setembro. A nota emitida pelo conselho sobre a greve é importante, pois demonstra que os dirigentes dos institutos estão sensíveis às reivindicações do movimento paredista ao Governo Federal.
      A nota do CONIF sobre a mobilização dos servidores está sendo divulgada nos sites dos Institutos Federais do país, IFPB , IFCE, IFMA, por exemplo, já a divulgaram.

No site do IFRN, nenhum comentário sobre a nota do CONIF referente à mobilização. Pelo contrário, há uma nota do CONIF tematizando a expansão da rede.


Editado pelo circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários