CIRCULO DE FOGO ENTREVISTA LUIZ BENTO: “união de base é uma estratégia política de Iramar”


Diante o cenário político de Marcelino Vieira, fizemos uma entrevista com o vereador da oposição Luiz Bento, para sabermos um pouco sobre a estratégia da oposição agora que sabemos que o grupo político atuante está unido.
Vamos a entrevista:

Circulodefogo.net: Vamos para a principal pergunta: Luiz Bento, com a União de Iramar com Ferrari, Vai ter candidato de oposição aqui em Marcelino Vieira?

Luiz Bento:  Vai sim com certeza, sem nenhuma dúvida... 

Circulodefogo.net: Você já pode nos adiantar os nomes?

Luiz Bento: Em questão da candidatura em si, a gente não pode dizer nenhum nome, porque nós temos vários nomes hoje, não só dentro da oposição, mas até dentro da base aliada hoje temos alguns nomes que poderão compor a chapa para prefeito (oposição) em Marcelino Vieira. Por enquanto eu poderia dizer que temos nomes como Babau, o próprio Geraldinho que disse que não iria ser candidato, mas ainda tem conversas, além de outros nomes que poderão surgir como o da Drª Verônica, que não foi convidada ainda oficialmente, mas se ela quiser o nosso grupo está de portas abertas. Então a gente já se reuniu diversas vezes e o sentimento da gente, é que terá candidato a prefeito da oposição em Marcelino Vieira. Independentemente de Iramar está unido a Ferrari ou não.

Circulodefogo.net: Mas e você, tem interesse em ser candidato?

Luiz Bento: Olha depende muito do interesse da população, Por que um filho de Marcelino Vieira jamais diria que não tem pretensão em ser prefeito de Marcelino Vieira, Principalmente quem já vem com trabalho de muito tempo, como é o meu caso, e até pela questão também de não me furtar a luta, se o povo disser “Vá a luta” e se houver uma pesquisa que meu nome esteja na disputa, eu  não me furtarei a ir pra frente, na batalha sem problema nenhum.

Circulodefogo.net: Você já foi convidado, ou já ouve conversas a respeito?

Luiz Bento: Olha, até agora meu nome é um dos mais cotados para a disputa, pelo partido e também pela população, isso não quer dizer que eu seja cabeça de frente porque tem outros nomes que poderão compor e nós não podemos esquecer que teremos que permanecer unidos, então dependemos muito da união, pois isso vai depender ainda de muitas conversas, com o grupo, onde teremos outros nomes que poderão compor o chapa e  sair uma candidatura e garanto a vocês que será uma candidatura forte.

Circulodefogo.net: Já houve alguma reunião pra decidir?

Luiz Bento: sim, teremos não só uma, mas várias reuniões pra decidir inclusive já ouvem uma, com PT, PSC, PC do B, PSB e PV. Só uma coisa que não temos dúvida, é que terá uma candidatura de oposição, não tenha nenhuma dúvida.

Circulodefogo.net: Qual a estratégia vocês irão adotar para escolher o candidato?

Luiz Bento: Uma das decisões será através de pesquisa, mas além das pesquisas teremos discussões internas entre os partidos aliados.

Circulodefogo.net: Pedro Júnior e Aurivones ainda fazem parte do grupo, inclusive poderão ser candidatos?

Luiz Bento: Bom, Pastor Aurivones declarou que está fora da política, mas não está fora das discussões do grupo, não vai ser candidato, mas estará sempre do nosso lado. Com relação a Pedro Júnior, ele tem dito que estará fora da política, mas existe sempre aquele pensamento que irá voltar, logo porque fez um bom trabalho como Vereador e foi sempre uma grande liderança. Então acredito que ele voltará à política.

Circulodefogo.net: Você ficou surpresa com a decisão do grupo de direita daqui de Marcelino Vieira?

Luiz Bento: Não fiquei surpreso, por que não existe nenhum motivo pra Iramar dizer que será candidato agora, já que ele tem várias secretarias agora na gestão de Ferrari, incluindo a secretaria da mulher dele, se ele dissesse agora que seria candidato independentemente de Ferrari, ele (Iramar) estaria jogando essas secretarias fora e eu não tenho dúvida que essa é uma estratégia política do próprio Iramar, pra conseguir se manter dentro da administração até o ultimo minuto, e só sair quando não tiver mais como se manter. Eu acredito, conhecendo Iramar como eu conheço, eu não tenho duvida que Iramar sairá candidato, e essa é uma estratégia pra ele se manter na administração, quem quiser acreditar que Iramar não sairá candidato, que acredite. Eu acredito também que Ferrari vai ter que ter muita coragem pra enfrentar Iramar.

Circulodefogo.net: Se você fosse convidado pra fazer parte do grupo de direita, você aceitaria?

Luiz Bento: não, isso aí eu digo com toda convicção, não é por ser radical não, mas a administração de Ferrari ficou muito a desejar e como agente vem dizendo ficou assim, ficaria difícil eu subir num palanque e bater nas costas de Ferrari e dizer que ele é bom, acho independentemente da gente ser político, devemos ter convicção, ter credibilidade e isso não troco por nada, nem por uma eleição de prefeito e nem por nada nessa vida. Eu tenho dito isto em todo lugar, que se eu tiver que sair da política eu saio de cabeça erguida.

Circulodefogo.net: Para finalizar, qual a sua mensagem para o povo Vieirense?

Luiz Bento: Eu queria dizer que independentemente da união entre Iramar e Ferrari, a oposição terá um candidato, e que eu nunca fugir da luta, até por que acredito no meu potencial, eu acredito no povo de Marcelino Vieira, acredito que o povo está começando a ver a política com os outros olhos, tá começando a enxergar que a política não é simplesmente subir num palanque e mentir.

Na oportunidade o vereador ainda afirmou que seu nome se escreve com um "Z" no final e não com um "S" como está em alguns blogs e inclusive na urna eleitoral. (Risos).

Obrigado Luiz Bento pela entrevista, e nesta semana teremos mais "Circulo de Fogo entrevista" com mais um politico importante desta cidade
Todos os direitos do site http://www.circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários