Sindicato dos Servidores Públicos Federais entram em greve hoje!

 A GREVE É INEVITÁVEL, É O INSTRUMENTO MAIS EFICAZ QUE AINDA NOS RESTA - DIZ O SINASEFE - 

 Temos tentado, no conjunto das Entidades Representativas dos Servidores Federais, fazer com que os projetos que tramitam na Câmara e no Senado sejam paralisados e que exista efetiva abertura de diálogo sobre projetos que modificam estruturalmente o estado brasileiro e as relações trabalhistas com os Servidores Federais. Afinal, somos responsáveis por executar toda uma política em favor da população brasileira, que precisa dos serviços públicos.

O que temos encontrado é uma truculência velada por parte do negociador escolhido para receber as entidades dos servidores/as, bem como um discurso afinado de que é preciso fazer sacrifícios e reduzir gastos, "fazendo mais com menos".


Enquanto os servidores/as não têm a perspectiva de uma negociação para 2011 e 2012, bem como não possuem qualquer expectativa de que os ataques diminuirão ou serão suspensos enquanto estiver ocorrendo o diálogo, temos visto todo tipo de patifaria e de desperdício dos recursos públicos com a bancada aliada e com o aqueles que lotearam os cargos públicos no Estado Brasileiro. São bilhões pra cá, maracutaia pra lá e ninguém fala em "fazer mais com menos". No executivo e no congresso só se fala em preservar emendas e atender aos acordos políticos dos apadrinhados da tropa de choque do governo Dilma.

Partindo dessa realidade e de que a crise, hoje internacional, trará fortes influências na política que será utilizada nestes próximos quatros anos, nós servidores/as públicos federais não podemos ficar esperando o golpe de misericórdia sobre nossas cabeças. Precisamos construir mobilizações e enfrentamentos que sirvam para barrar os ataques que estão em curso e que só tendem a aumentar. É preciso que todos/as entendam que a Greve hoje é a única ferramenta que possuímos para gritar e questionar toda ordem de absurdos que continuam acontecendo neste "novo governo".


Foi exatamente avaliando isso que a última Plenária Nacional do SINASEFE definiu deflagrar o movimento grevista na Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica, bem como nas Instituições de Ensino vinculadas ao Ministério da Defesa. O objetivo é construir um intenso processo de pressão que venha impor ao governo um novo patamar nas relações com os servidores/as da nossa Base e com o nosso Sindicato Nacional. Não podemos permitir que continuemos sendo
tratados com tamanho descaso e desrespeito.

 A SINASEFE abrange todos os IFs, e INEs
Calendário:
- 01 de agosto: Deflagração da greve do SINASEFE - Todo Brasil
- 01 a 10 de agosto: Rodada de assembleias para deflagração da greve - Todo Brasil
- 10 de agosto Instalação do Comando Nacional de Greve do SINASEFE Brasília-DF
veja o boletim da greve: http://www.sinasefe.org.br/boletim488_22_07_2011.pdf

Postar um comentário

0 Comentários