segunda-feira, 22 de agosto de 2011

#FederalEmGreve #UmBrasilParado ATUALIZAÇÕES: Governo propõe corrigir a tabela dos docentes, mas a partir de julho de 2012

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (16/8) com o ANDES-SN e o Proifes, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MP), Duvanier Paiva, apresentou uma nova proposta aos professores. O encontro, agendado inicialmente para às 20 horas, só teve início às 23h15. Com base no que já foi colocado na mesa, o governo federal propõe aplicar 4% na tabela da carreira do Magistério Superior, mantendo a incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas) e da
Gratificação de Atividade Docente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Gedbt) e deixando a correção das distorções ocorridas com a criação da classe de professor associado para um momento seguinte. Paiva destacou que o percentual seria aplicado após a incorporação da Gemas, para vigorar a partir de julho de 2012. Demonstrando indignação frente ao oferecido pelo representante do governo, os diretores do ANDES-S declararam que a proposta é insuficiente, pois não cobre sequer a corrosão inflacionária do segundo semestre de 2010.
         O ANDES-SN salientou que não pode aceitar o limite imposto pelo governo e que debater em cima de uma proposta que só entraria em vigor em julho de 2012 é um passo atrás, pois os prejuízos devido à corrosão inflacionária não diminuem Os diretores lembraram que a pauta de reivindicações do Sindicato Nacional para 2011 foi protocolada em março e somente em junho os representantes da entidade foram recebidos pelo governo. Aos poucos, as sinalizações de qualquer impacto positivo das negociações para os professores começaram a ser transferidas para o início de 2012 e agora o secretário aponta somente para julho do próximo ano. Duvanier Paiva se comprometeu a fazer novos cálculos, distribuindo a disponibilidade de recursos para as duas carreiras (do Magistério Superior e da Ebtt) e apresentar outra proposta. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima sexta-feira (19/8), em horário a ser definido de acordo com a agenda do MP e das entidades.

Fonte: Renata Maffezoli
ANDES-SN
GREVE DO TWITTER
Nos últimos dias estudantes de todo país estão se mobilizando para que os movimentos de greve na Rede Federal de Ensino e nas Universidades Federais sejam abordados pela mídia e, também, que o governo atenda aos grevistas. A utilização da tag: #federalemgreve foi tamanha que o assunto está entre os mais comentados do Brasil da rede Twitter. Confira no twitter e siga este blog no twitter @CDFblogoficial.

ATUALIZAÇÃO: 21 ESTADOS E 181 CAMPUS/CAMPIN PARADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.