Cosern vai doar 3.500 geladeiras a moradores de duas cidades do RN

O programa de eficiência energética da Cosern, o Nova Geladeira, chega a Santa Cruz e Currais Novos durante os meses meses de agosto e setembro. Com ele, os consumidores desses municípios podem se cadastrar para trocar, sem nenhum custo, sua geladeira antiga por uma nova com selo de eficiência energética "Procel - A", além de receber cinco lâmpadas fluorescentes gratuitamente. O município de Macau já foi beneficiado.

Em Santa Cruz, o programa deverá ter início no dia 15 de agosto e terminar no dia 26 de agosto. Um estande do Nova Geladeira será montado no centro da cidade para atender a população das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os primeiros cinco dias são para cadastrar os consumidores que receberão o equipamento, enquanto na semana seguinte haverá a entrega da geladeira. Depois, o Nova Geladeira ficará em Currais Novos entre 5 e 16 de setembro.

Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da Cosern deve estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar eter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão.

Os consumidores contemplados ganham refrigeradores de 280 litros com Selo Procel de economia de energia. Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o ambiente são retiradas de uso O novo equipamento pode proporcionar uma diminuição média no consumo de energia entre 30% e 40% ao mês, o equivalente a redução de R$ 10 em uma conta de energia que antes custava R$ 30. A sucata das geladeiras antigas é vendida e os valores arrecadados serão destinados a projetos de caráter sócio-ambientais. Este ano, o programa já entregou cerca de 4.500 refrigeradores em 11 municípios do estado. A meta é chegar a 10 mil.

http://www.dnonline.com.br/app/outros/ultimas-noticias/38,37,38,47/2011/08/06/interna_cotidiano,77109/cosern-vai-doar-3-500-geladeiras-a-moradores-de-duas-cidades-do-rn.shtml

Postar um comentário

0 Comentários