CIRCULO DE FOGO TE AJUDA: A SE TORNAR UM HOMEM RICO!

Toda semana o Círculo de Fogo vai postar um texto, que ensina a vossas excelências leitores deste blog se tornarem pessoas ricas, na primeira postagem da série vem aí:


Como se tornar uma pessoa rica Criando uma igreja:
[O circulo de Fogo não tem nada contra qualquer religião, a postagem é uma brincadeira, e não pode ser levada a sério, ou confundida com a realidade.]


Vida de rico não é fácil, é uma vida cheia de interesses, sexo, drogas, baladas, viagens, mulheres, muita vida boa, agora, se ser rico não é fácil, imagina se tornar rico? Se você não é filho de Eike Batista esse artigo é pra você.
Aleluia Irmão! Você, por meio deste artigo, agora poderá criar a sua própria igreja e ser tão poderoso quanto Edir Macedo e R. R. Soares! Basta seguir os seguintes passos:
Passo 1 - Nome e denominação da igreja
Para iniciar a sua igreja, antes de mais nada você deve escolher o tipo de protestantismo a ser seguido. São muitas opções: Igrejas Luteranas, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, Anglicanas, Biscaterianas, mas a opção de longe mais recomendada são as igrejas pentecostais, que fazem um sucesso imenso no Brasil e não têm a obrigação de se pautar nas regras da Reforma
Agora escolha qual será o nome da sua igreja. Isso não será difícil, basta você usar a sua criatividade. Uma boa fórmula é começar o nome por Igreja, acrescentar um adjetivo enaltecedor, com o objetivo de passar uma ideia de abrangência e que termine com “al”, e por último um sinônimo para o lugar em que Deus vive, ou pelo menos que a maioria da população acredita ser o tal lugar. Também pode ser qualquer outro lugar bíblico, como por exemplo o Monte Sinai ou a muralha de Jericó. Abaixo segue um esquema:
Igreja + Adjetivo + do(a) + Substantivo + de Deus

Variantes sugeridas para o adjetivo: Universal, Internacional, Interdimensional, Galáctica, Mundial, Intercontinental, Multinacional, Sensacional, Piramidal, Hexagonal, Maioral, Carnal, Dodecagonal, Pantanal, Transcedental...
Variantes sugeridas para o substantivo: Reino, Graça, Universo, Poder, Empresa, Ordem, Máfia, Praça de Pedágio, Barraco, Galáxia, Império, Faraó, Paroquial, Principado, República, Independente, Horda,Clubinho...
A partir destes dois e dos itens sugeridos acima:
  • Igreja Galáctica do Universo de Deus
  • Igreja Intercontinental da Ordem de Deus
  • Igreja Multinacional do principado de Deus

Passo 2- Construindo o templo

Para ter uma igreja, é fundamental um lugar destinado às pregações. Para isso você precisa arranjar um templo onde funcionará a Igreja. No começo, o templo não precisará ocupar a área de um campo de futebol e/ou uma sede estadual da Igreja Universal; o tamanho deve ser suficiente para juntar de 100 a 1000 pessoas no máximo.

Quanto à localização da igreja, prefira sempre comunidades grandes e pobres, de preferência a maior favela da sua cidade, afinal gente pobre é muito mais fácil de manipular, se bem que o dízimo per capita não será grande coisa, mas igreja nenhuma começou já convertendo o Kaká e a Mara Maravilha logo de cara. O seu templo não poderá dar muitas despesas iniciais; somando aluguel e as contas de água, luz e telefone, não passe de mil reais por mês. Pelo menos você não terá de pagar IPTU, por se tratar de uma igreja. Uma coisa importante é a faxada, ela deve ter aquelas faixas bizarras, com propaganda da sessão do descarrego. Quanto mais faraônico, melhor.

Passo 3 - Convertendo os primeiros adeptos

Basta você prometer às pessoas que a sua igreja vai tirá-las daquela pobreza toda, a qual só existe por causa da ação do capeta sobre elas, e na pior das hipóteses, mesmo que a maioria morra pobre, a sua igreja lhes garantirá a chegada ao Paraíso, onde nunca mais haverá privações e blablablá.

O seu objetivo inicial é converter em torno de 100 pessoas para a igreja. Consideremos que o público é pobre e a renda mensal média desse povo gira na casa de 700 reais, portanto serão mais ou menos 70 reais de cada um por mês. Haverá fiéis um pouco mais abonados, uma classe média baixa talvez, com seus 1000 reais mensais, mas também tem os que não passam de 500 contos, por isso a média 700. Com esse público de 100 crentes, a receita total será de 7000 reais, contando só os dízimos

Passo 4 - OS CULTOS:

Os cultos são uma coisa muito importante, pois não existe igreja protestante sem cultos, certo? No gênese da sua obra capitalista espiritual para com os carentes, você não precisa fazer cultos a cada hora como nas igrejas mais poderosas, mas precisará de um mínimo de atividade. Promova dois cultos semanais, um no domingo de manhã e outro no meio da semana, podendo ser quinta-feira à noite, num horário acessível a todos, ou seja, depois do trabalho. Evite a quarta-feira por ser este o dia do futebol na televisão, algo que realmente afasta as pessoas do caminho da fé. Os cultos deverão durar cerca de uma hora e você deverá estar bem vestido; para isso, arrume um terno preto o mais rápido possível.

Uma vez por semana, contrate algumas pessoas para aparecerem aos seus fiéis, dizendo que você as curou de algum encosto ou que a sua igreja as livrou de uma crise de dívidas ou coisa que o valha. Esses depoimentos acontecerão logo antes do culto dominical e farão com que os adeptos acreditem ainda mais em seu pastor, que é você. Logo depois, antes de começar o culto, peça a todos que tentem divulgar a igreja aos seus amigos e parentes, afinal essa igreja realmente ajuda as pessoas, como ficou bem claro nos depoimentos.

Passo 5 -Abrindo filiais

Parabéns, jovem empresário pastor. A sua igreja é um imenso sucesso e você nunca viu tanto dinheiro de dízimos e ofertas na sua mão. Uma igreja só não é mais suficiente para manter o seu império em expansão, então vamos pensar em abrir novas filiais da Igreja. Procure mais alguma comunidade grande e ignorante da sua cidade, nos moldes da favela onde você abriu aquele barracão inicial, e construa outro templo igual ao que você usa agora como sede matriz. Contrate mais pastores e secretárias para trabalharem apenas na nova filial e mantenha lá a mesma grade horária da matriz, incluindo as atividades extra-culto, com a diferença de que você não precisa ficar visitando a filial toda semana.

Passo 6- Arrebatando a mídia (Pequenas igrejas, Grandes negócios)

Graças aos programas de TV, a sua igreja se tornou famosa em todo o país e concorre com as maiores igrejas do ramo. Por último, como o golpe final rumo ao sucesso na carreira religiosa, basta comprar uma emissora de televisão e nela veicular todos os seus cultos e sessões alternativas de descarrego. Quando esse dia chegar, a sua igreja será imortalizada e entrará para os anais da História.

Postar um comentário

0 Comentários