Bandido morto na Paraíba é apontado como líder do PCC no RN

Jackson Jussier Rocha Rodrigues, morto na manhã desta sexta-feira (5) durante troca de tiros com a polícia em Campina Grande, é apontado pela Polícia Civil da Paraíba como líder do PCC no RN. Jussier era um dos bandidos mais procurados pela polícia potiguar por ter cometido vários assaltos e homicídios. O confronto aconteceu por volta das 10h, no bairro Jardim Paulistano quando policiais da Delegacia de Furtos e Roubos se deparam com três integrantes de uma quadrilha acusada de cometer assaltos a bancos naquela região, entre eles estava Jussier.
 
De acordo com o delegado Regional Wagner Dorta, a polícia já estava no encalço da quadrilha depois de ter prendido outros três homens por assalto a banco. Segundo o delegado após investigações, os policiais conseguiu localizar o bando em um veículo do tipo Kadet, de cor escura na Rua José Firmino da Silva. Durante a abordagem houve resistência por parte dos bandidos e deu-se início a uma intensa troca de tiros.

Durante o confronto, Jussier Rocha juntamente com outro comparsa, que não teve o nome identificado foram atingidos e morreram no local. O terceiro foi baleado e encaminhado até o hospital local. A polícia ainda não tem informações sobre seu estado. Veículos, incluindo um ônibus com passageiros foram atingidos pelos tiros disparados pela polícia e pelos bandidos. Ninguém ficou ferido.

Ainda na tarde desta sexta-feira, a Policia Civil de Campina Grande vai apresentar em coletiva os resultados da operação, além de mostrar todo o material apreendido.
 
Perfil
 
Jackson Jussier Rocha Rodrigues pertencia a quadrilha da família Carneiro, famosa por praticar crimes no interior do RN. Era foragido da justiça, com mais de 50 anos de condenação, além de ser procurado por vários crimes, entre eles assaltos a bancos, roubos, latrocínios e homicídios. Jussier também é apontado como líder do PCC no estado.

Um dos crimes de maior repercussão foi o assalto realizado no ano de 2002 a três agências bancárias na cidade de Macau, a 176 km de Natal, no qual assassinou o delegado de Polícia Civil Robson Luiz Lira.

http://www.dnonline.com.br/app/noticia/cotidiano/2011/08/05/interna_cotidiano,77056/bandido-morto-na-paraiba-e-apontado-como-lider-do-pcc-no-rn.shtml

Postar um comentário

0 Comentários