Pular para o conteúdo principal

A Noticia “Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel” não é verdade

Recentemente eu venho rindo bastante com uma noticia que estão divulgando por aí: “Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel” eu vi isso em vários sites, não só do RN mas do Brasil como um todo, segundo os “jornalistas” o caso teria acontecendo na cidade de Natal.
O caso é claro, uma mentira, mas está sendo divulgada como uma verdade, a noticia não passa de uma brincadeira de sítios que satirizam outros sites jornalísticos como as vezes faz o circulo de fogo quando postou matérias como: “Marcelino Vieira adere a nanotecnologia em seu complexo religioso” e em todas a nossa série de matérias intituladas de “críticas rápidas”. 

Tudo começou com o blog humorístico G17 (O blog é uma sátira de dois grandes portais de noticias do Brasil o G1 e R7), que no, dia 27 de junho de 2011, publicou a inverídica notícia. Como tantas outras notícias hilárias postadas em sua página, a equipe de humoristas elaborou essa pérola que se espalhou pelo Brasil. Queremos deixar bem claro que o G17 é um site de humor e não tem a intenção de ficar disseminando boatos pela web. O que ocorre é que o "copiar e colar" se tornou tão simples que o “jornalista” não vai nem na fonte da noticia, o blogueiro não analisa o site, ver a credibilidade, eles só querem saber da velocidade, mesmo que seja um espalhador de boatos. a matéria na integra pode ser conferida clicando aqui

Algo semelhante com esse aconteceu em maio de 2010 onde o site: “o sensacionalista” divulgou uma matéria dia 04 maio de 2010 trazendo como título: “Mulher engravidou vendo filme pornô em 3D” esta noticia com uma história inacreditável se espalhou muito rapidamente e mais de 200 sites internacionais e nacionais respeitados ao redor do mundo haviam publicado a notícia como sendo real!
Outro caso aconteceu quando o mesmo blog publicou. No dia primeiro de abril, publicou um vídeo de Angela Bismarchi dizendo que iria implantar o terceiro seio. A Rede TV veiculou, no TV Fama, uma “reportagem” usando as imagens como se elas fossem reais. Vejam o vídeo da Rede TV:


O Circulo de Fogo não copiou esta matéria de nenhum site! Portanto ela é uma verdade, não acredite em tudo que você ver na net. Acesse o CDF aqui sim tem noticia de verdade!
Aos que públicaram a matéria agora o minimo que podem fazer é pedir desculpas ao público!

Comentários