FIM DA GREVE DA EDUCAÇÃO EM MARCELINO VIEIRA


Desde o dia 02 de Maio de 2011 as escolas estaduais de Marcelino vieira resolveram apoiar a grave da educação estadual.
Na cidade há duas escolas estaduais, a E.E. Padre Bernardino Fernandes de nível fundamental e a E. E. Desembargador Licurgo Nunes de nível médio, ambos anunciaram greve juntas, porém a escola Padre Bernardino, voltou às aulas desde o dia 30 de maio.
Os professores resolveram voltar, segundo eles, por causa dos alunos, há muitos estudantes da zona rural e que dependem de transporte público para vir à escola, assim eles seriam prejudicados quando os fossem “pagar” as aulas, além dos vestibulares e o Enem está se aproximando.

Até agora a proposta do governo foi de “34% e aumento salarial do Governo do Estado aos professores que será pago em quatro parcelas iguais: setembro, outubro, novembro e dezembro. A Proposta do governo contempla todos os professores da rede estadual: ativos e inativos.
Esse é um momento histórico considerando que, nos últimos quatro anos, os professores receberam apenas 7.15% de aumento.
O Governo também garantiu o pagamento dos 30% do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Educação: ativos e inativos.
O Governo está pagando agora em junho 40% do 13º Salário para todos os profissionais da Educação, ativos e inativos. Isso representa um investimento de mais de 20 milhões. Para 2012, o governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria.” (educação.rn.gov.br)

ENTÃO COMUNICADO IMPORTANTE PARA OS ALUNOS DA E. E. DES. LICURGO NUNES: NESTA SEGUNDA DIA 27/06 TEM AULA VIU! Achou ruim né? Mas infelizmente a vida é assim. VAI PRA ESCOLA, NÃO SÓ DE CERVEJA E FESTAS VIVE UM HOMEM...

Postar um comentário

0 Comentários