MEC CHAMA ESTUDANTES DE BURRO E ENSINA PASSO A PASSO COMO SE INSCREVER NO ENEM.

Inscrições do ENEM começam hoje segunda, às 10h, apenas pela internet. Provas estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro e já conhecendo o nível de educação do país o MEC cria um guia que explica passo a passo como proceder para inscreve-se no exame. “primeiro você deve saber ler e escrever, sabemos que ainda é complicado ainda para os alunos de nível médio, mas quem não souber pode pedir ajuda a algum professor, se ele também souber é claro.” Explica Paula Tejando, conselheira e porta vós do web máster do governo.
Confira os oito passos (Listados pelo g1.com) comentados pelos blogueiros do Circulo de Fogo:
1. Identificação: CPF e nome do candidato. (Este passo é muito complexo, pois o aluno ao ver o campo “Nome:” poderia preencher com o nome de sua abelhinha de estimação.)
2. Dados pessoais: número de identidade, endereço e informações sobre atendimento especial; (O MEC errou, aqui eles deveria ter falado que são os dados do candidato, pois existe muitos pessoais aí a fora)
3. Local: escolha do idioma para prova de língua estrangeira, e local de prova;
4. Situação escolar: se terminou ou não o ensino médio; (Como o aluno pode saber em que série está?? Estamos no Brasil, deveria ter um tutor online para conversar com o participante no ato da inscrição)
5. Escola: se estiver cursando o ensino médio, informações sobre a escola; (A sua escola)
6. Questionário socioeconômico: pesquisa sobre o perfil dos participantes; (esse é muito difícil, pois 10 a cada 10 pessoas não assumem que tem dinheiro).
7. Confirmação: o número de inscrição é gerado e as informações podem ser conferidas;
8. Acompanhamento: com o número de inscrição, o candidato imprime o boleto e confere o andamento. (simples né?)

JÁ SEI AGORA COMPLICOU TUDO...

Agora cresce o numero de revoltas contra o ENEM: “Chamar de palhaço até que eu agüento agora burro! Aí já é demais.” Explica estudante.

VEJA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENEM E VESTIBULAR JÁ POSTADAS PELO CÍRCULO DE FOGO: VESTIBULAR- Matéria 5 estrelas ****    Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC  

O ENEM DE LA MORTE- Matéria 5 estrelas *****

ENEM: VEJA O QUE OS MEMBROS DESTE BLOG FIZERAM NA REDAÇÃO!- MATÉRIA 5 ESTRELAS ****


E-MAILS PARA: circulodfogo@bol.com.br e @CDFblogoficial no twitter!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários