Livro com erros de português faz Tirica pensar em ser ministro da Educação.


NOTICIA RÁPIDA:

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRMoam7fGk65Pm93fgp40uvGCEs0YtgKAHpgBws4AwZKT5oux9AQAEscritores e educadores criticaram ontem a decisão de distribuir o livro, tomada pelos responsáveis pelo Programa Nacional do Livro Didático. Para Mírian Paura, professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Uerj, as obras distribuídas pelo MEC deveriam conter a norma culta. 

Por outro lado a onda de livros com erros de português acabou tendo um efeito colateral inesperado: Tiririca lançou sua campanha para ocupar o ministério da Educação. O deputado palhaço disse que agora se sente à vontade para pleitear a vaga. “Assim que eu conseguir escrever a carta de apresentação eu vou mandar para a Dilma”, disse ele.
Os escritores do Circulo de Fogo afirmam que o MEC está agindo de maneira correta. “Estamos totalmente de apoio, afinal podemos escrever e falar como quiser, burro é aquele que não entende!” Defende Rayr Filho cronista do Circulo de Fogo.
Enquanto alguns pensam que foram os membros deste blog quem escreveu a oposição divulgou a denúncia de que os livros foram escritos por Lula.

E-mail: circulodfogo@bol.com.br  twitter: @CDFblogOficial

Postar um comentário

0 Comentários