O Ambiente Universitário


ATENÇÃO! ESTA CRÔNICA É PARTE DE UM VÍDEO, JUNTOS ELES FORMAM O DOCUMENTÁRIO: "O AMBIENTE UNIVERSITÁRIO", ESTE DOCUMENTO MOSTRA O LADO BOM DA UNIVERSIDADE, EU PENSEI EM FAZER UM DAS PROVAS, E DOS TRABALHOS MAIS ACHEI QUE FICARIA ATERRORIZANTE DEMAIS PARA UM BLOG DE TEMA HUMORISTICO.
 A crônica abaixo foi criada por Diassis Freitas, mas eu dei uns palpites de leve para adequar o texto aos padrões humorísticos internacionais do circulo de fogo.

O Ambiente Universitário

Esta crônica (isto é mesmo uma crônica?), é o segundo trabalho que  tenho a oportunidade de enviar para o Circulo de Fogo(o primeiro foi aquele vídeo no qual eu dou um tapa no cerebelo de Gildo), então desde já quero frisar que isso é um fato histórico, pois passei de um mero fã do CDF para um integrante do blog. Embora isso seja um trabalho informal (mentira, na verdade eu participo do blog, não tem nada de  formal nem informal e eu não ganho nada por isso). Diante desse fato eu  me deparei com o seguinte impasse: “Meu Deus, vou escrever a respeito de quê mesmo?”; eu estava meio sem criatividade, meu cérebro estava vazio (isso não é nenhuma novidade), então algo que como uma melancia caindo na minha cabeça me trouxe a seguinte idéia: “Vou escrever sobre a minha universidade, na verdade  sobre como funciona o ambiente universitário e como as pessoas se tornam sérias a adultas quando ingressa em um curso superior”. 
Convivendo e sentindo na pele é muito fácil para mim falar deste assunto porque eu sei tudo o que se passa nas rodinhas de conversas, na sala de aula e até fora da facu. Para começar,  as pessoas aparecem com seus transportes de adultos, ao descerem de seus carros ou de suas motocicletas essas pessoas  já colocam na orelha o seu reprodutor de MP3 afim de escutarem  suas  músicas preferidas de adultos. Temos uma  lista de alguns artistas que os adultos estão curtindo ultimamente:
           *Justim Bieber;
*Lady GaGa;
*Cine;
*Hevo 84;
*Selena Gommez;
*Paramore;
*Restart;
*Dentre outros mais.
Quando não estão curtindo suas músicas preferidas esses adultos, estão na cantina comendo pipoca, jujuba, pastel, bala de goma, pé de moleque, algodão doce, refresco de laranja que parece limão, mas que tem gosto de tamarindo, entre outras guloseimas que só os adultos apreciam. Os adultos também ficam lá fora, torcendo para que algum professor não  venha, assim, eles terão uma desculpa para ir jogar Ping-Pong e Pebolim lá fora, outros mais cultos preferem  jogar Uno ou Cards de Yu Gui Oh.
Ao adentrarem a sala de aula, esse ambiente onde todos devem demonstrar respeito e comportamento exemplar e onde nós “adultos” não podemos perder tempo, já começamos a jogar bolinhas de papéis nos outros (José serra sabe muito bem do que eu estou falando), começamos também a riscar as carteiras, passar MSN de papel e a apelidar os colegas com nomes extremamente engraçados; aqueles que não estão ocupados nessas atividades adultas de sala de aula estão preocupados  em fazer um desenho do professor que esta  lá na frente falando algo sobre uma nova comida, uma tal de “Derivada Integral”.
O intervalo, batizado por todos como “recreio,”por ser uma denominação mais madura, é o período que repetimos tudo que fazemos na  chegada.
Quando um professor falta, é comum vermos se formarem as rodinhas de conversa; nessas rodinhas presenciamos o mais refinado  linguajar e as conversas de  um nível surpreendentemente superior e adulto, alí é onde os adultos  conversam sobre os episódios de Naruto, Dragon Ball Z, Power Rangers, Ben 10 e das meninas super poderosas , os que não tratam desse tema tão maduro, discutem a respeito de com quem Bella deve ficar no final da saga crepusculo:Edward ou Jacob. Discutem também, onde  serão os novos shows do Restart, e quanto está custando o novo DVD (pirata) da Galinha Pintadinha  e do Patati Patatá. Ao contrário do que a maioria pensa na universidade não acontecem os famosos “namoricos”, pois  se seus pais descobrem, cortam o Playstation 2 e a TV por um mês inteiro. Por fim termina a aula e todos pegam suas lancheiras (que eu havia esquecido de mencionar) e  automóveis e vão embora como adultos normais.


 O DOCUMENTÁRIO FOI CRIADO POR RAYR FILHO E DIASSIS FREITAS.
CRIAÇÃO E EDIÇÃO: RAYR FILHO.
IMAGENS:                  RAYR FILHO; EDSON JUNIOR; DIASSIS FREITAS.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: GILDO COSTA; ARTHUR LOPES; PROF. MS ULYSSES, THIAGO SARDINHA
TODAS AS PESSOAS QUE APARECEM NO VIDEO TEM SEU NOME CITADO NOS CRÉDITOS.
OBRIGADO!


TEXTO CRIADO POR DIASSIS FREITAS COM PARTICIPAÇÃO DE RAYR FILHO.
 SE COPIAR CITE A FONTE!

PLANTÃO CÍRCULO DE FOGO


O CIRCULO DE FOGO GANHOU O SELO: BLOGUEIRO SHOW: DE PAULO CHENG



Quero dedicar este prêmio a mais dez blogs; dez blogueiros que fazem um ótimo trabalho neste espaço infinito chamado INTERNET:
OBRIGADO!



Postar um comentário

10 Comentários

  1. concerteza nossa sala é a mais Feliz do IF...
    Lá rola de tudo sacanagem com os colegas piadas feitas pelos professores e as famosas cantadas do professor Edson as alunas por isso Gildo cuidado viu?

    ResponderExcluir
  2. Valeu círculo de fogo pela homenagem, fico feliz por reconhecerem meu trabalho e parabéns pelo blog de vocês!!!!!!!!!!!!!!
    Abração!!!

    www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E´tem razão,nas rodas da facul entre os caras naruto é o 3 assunto mais falado depois de prova e mulher...kkkkk



    obrigado pelo selo parceiro,ja to colocando no blog

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos... parabens por mais uma postagem...
    olha, já estar na hora de vcs porem os links dos blogs parceiros na barra lateral..
    Valeu. pela parceria...

    ResponderExcluir
  5. nãom é pq é o meu texto que foi publicado mais essa é uma das melhores postagens do blog...mostra extamente como funciona a nossa sala de aula....e podem crer é tudo verdade,nada nessa bagasa foi combinada!!!!!!!valeu a todos que participaram e gentilmente forneseram pra gente os seus videos para serem publicados.....continuem ajudando agente valeu!!!!!!!

    dIASSIS FREITAS

    ResponderExcluir
  6. POIS É DIASSIS PELA PRIMEIRA VEZ O CIRCULO DE FOGO PUBLICA UMA CRÔNICA TRADICIONAL (NEM TANTO), FOI RETRATADO ACIMA UM FATO REAL DO COTIDIANO, OBSERVADO E CRITICADO, CLARO, COLOCAMOS O CLASSICO DA FORMA MAIS MODERNA POSSIVEL. A CRÔNICA DO CIRCULO DE FOGO TEM ESSE DIFERENCIA:
    NÃO SERVE PRA NADA, NÃO COMENTA NADA, NÃO TEM GRAÇA NENHUMA, NÃO INFORMA NINGUÉM, MAS, É DIFERENTE! ESTE BLOG NÃO FOI CRIADO PARA COPIAR, FOI CRIADO PARA CRIAR.
    VAMOS DERRUBAR A PRIMEIRA LEI DE CONSERVAÇÃO DE CONTEÚDOS QUE DIZ: "NA INTERNET NADA SE DESTROI E NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA"
    SOMOS REVOLUCIONARIOS, SOMOS LEGENDARIOS... OPÁ! DESCULPA, SOMOS CIRCULO DE FOGO!

    RAYR FILHO
    circulodfogo@bol.com.br
    rair.jr@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, tomei vergonha na cara, ou não e voltei a ler o blog, rsrs.
    Brincadeira, apenas entrando no espírito deste blog super maneiro(ainda se usa essa gíria?) estou revelando minha idade, bom aqui no Rio de Janeiro, todos meus amigos de 40 e 50 anos falam essa gíria, hehehe. Dã.
    Eu voltei pq já queria voltar e tmb p agradecer a indicação do selo. Confesso que tenho andado com uma preguiça até do meu blog.

    ******************

    Muitas risadas p variar , lendo esse documentário e assistindo o vídeo. Gosto muito do humor daqui, apesar de não vir tanto. Melhor deixar minha preguiça de lado, ao invéz de ficar com dores de cotovelo, venho aqui rir mais.
    Adorei o texto e o vídeo.
    só p constar: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    abraços.
    obs.: continuem esses loucos.

    ResponderExcluir
  8. OLha, lendo agora na integra a cronica... não quero ser do contra, nem afavor.. mas nem sei mais o que is falar.. bem.. o que importa é curti bastante, e ri, nossa como ri.. não sabia que vocês tinham essa capacidade... mas será que tudo isso é proposital???... um!!! melhor nem perguntar... valeu amigos. e continuem.. não podem parar....

    ResponderExcluir
  9. pode crer que isso aí naum tem nada de combinado...tudo flui naturalmente...as coisas estranhas simplesmente acontecem co a nossa turma....nós realmente somos sem noção

    ResponderExcluir
  10. E no meio disso tudo tem ATÉ quem vá pra estudar! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.