DESCUBRA PORQUE VOCÊ TEM APELIDO:


Atenção: se você gosta que te chamem de Mary, mas seu nome verdadeiro é Maria Chaga Osvaldo, ou se seu apelido é Mel, mas seu nome é Antônia dos Remédios, esse post é pra você!    
                PORQUE AS PESSOAS CRIAM NOMES FALSOS?
                Depois de receber duras criticas por não divulgar meu nome verdadeiro na internet, fui obrigado a pesquisar o real motivo que leva uma pessoa a criar ou ganhar um apelido e cheguei às seguintes conclusões:
                1ª: O NOME É INFLUENCIADO PELA IDADE – com o passar dos anos você vai começar a ganhar nomes diferentes que geralmente vale pra todo mundo: Sempre começa com “Nenê”, “fofoinho” e termina com: “o velho moribundo morreu”.
                2ª O NOME É INFLUÊNCIADO PELO MEIO – Se você mora na floresta logo será chamado de “bicho do mato”, se mora na favela lhe chamarão de ladrão, traficante, bandido; se gosta de estudar e senta na cadeira da frente na sala de aula, será lembrado com Nerd; se for chinês terá nome feio que termina no “im” ou em “xira” se for Africano não terá nome, seus pais morreram no parto e você terá poucos dias de vida, a menos que seja adotado por Angelina Jolie.
                3ª MEDO DE SER VITIMA DE CRIMES NA INTERNET – Podemos omitir nossa real identidade para não ser reconhecido pela WEB e não sofrer crimes cibernéticos. Outro dia chegou uma senhora de 85 anos aqui em casa me pedindo para cadastrá-la em um site de relacionamento, a senhora se chamava Maria Anastácia Franca Armazém e todo mundo a conhecia como dona Franca Armazém. Ela também me pediu para colocar “Karllynha” como seu suposto nome no site:
 - Mas dona Franca, esse nome não tem nada a ver com o nome verdadeiro da senhora...
- Hô meu “fí” eu to “inventano”. Vai que tenha “aigum” “cabra safado”, “estrupador”, bandido me vendo por esse troço ai...
- Há... Agora entendi! A senhora quer colocar outro nome pra não ser reconhecida, não é?
- Não! Eu “tô” “mudano” de nome, porque qual é o tarado “estrupador” que vai querer pegar uma velha chamada Franca Armazém...
                4ª NUMEROLOGIA – Existe gente que acredita em qualquer coisa, e para pegar o dinheiro destes ricos ignorantes surgiram os numerólogos, eles são uma espécie de magos que explica toda a sua vida baseado nos números. Vejam um exemplo de numerologia: você vai para a escola e no primeiro dia de aula ao ouvir a chamada você percebe que o seu numero é o “24”, pronto! Já mudou de nome.
EU NÃO SOU NUMEROLOGO E NEM SOU ESPECIALIZADO NISTO, MAS VOU FAZER ALGUMAS PREVISÕES PRA VOCÊ AMIGO LEITOR:
                Seu n° da sorte é o 5, você é uma pessoa forte, corajosa, valente, tem garra, luta pelos seus objetivos. Cuidado com seus medos! Não deixe que eles te destruam.
Observe bem o mundo a sua volta, cuidado com quem você anda. Não se deixe levar pelo mal.
Seu nome deve ter cinco letras.
                5ª SIMPLESMENTE POR QUE SEU NOME É GRANDE E FEIO! – já imaginou sair na rua dizendo que seu nome é: Marreca Ipolitania das Almas. Então você fala só as primeiras letras: MIA
Ou você conheceu uma Josy, mas que na verdade se chama Josefa Vicentino de Bragança.
                  Pode mudar de nome à vontade, Dom Pedro I não tinha esse nome, Nem os Imperadores da Roma Antiga foram registrados pelo nome Cezar.
ESTÁ INSATISFEITO COM SEU NOME? AGORA VOCÊ PODE TUDO! MUDE DE NOME, SE PODEM ABREVIAR AS PALAVRAS DO ALFABETO, PORQUE NÃO PODEMOS DEIXAR NOSSO NOME MAIS PRÁTICO E COMPACTO!

TEXTO CRIADO POR RAYR FILHO
SE COPIAR SITE A FONTE!
TERMINOU DE LER! QUE MARAVILHA, VOCÊ ESTÁ BÉM? VISITE AS PAGINAS DO BLOG E VOTE NA ENQUETE.

----------------------------------------------------> --------------------------------------------------------------------->

Postar um comentário

7 Comentários

  1. E que explicação vc dá pro seu nome abreviado? Se encaixa em alguma das hipóteses acima? rsrs
    PS: Ainda bem que eu não tenho apelido. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Na verdade meu nome é este...
    só que o pessoal pronuncia errado!
    rsrsrssrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rayr! Muito obrigado por visitar o meu blog no r7.com
    continue comentando!
    Parabéns pelo blog,
    Tá muito bacana!
    um abraço do Faro!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui de novo!

    Ótima curiosidade!

    Grande abraço do RFPostando!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.