PRA QUÊ SERVE A MATEMÁTICA?

                 Na minha nova série de postagens vou citar e comentar as coisas mais inúteis que do nosso dia...
coisas essas tão imprestáveis que nós poderíamos conviver até mais felizes sem elas.
Para começar questionarei o “pra quê” da Matemática?
Quem aqui nunca desejou degolar um matemático?
Eu próprio pensei em fazer uma série de contos sobre matemáticos, mas achei que ficaria aterrorizante demais pra postar em um blog de tema humorístico.
A matemática é só mais uma das dezenas de ciências inúteis que somos obrigados a conviver, infelizmente, até o resto dos nossos dias de vida.
Eu já cheguei a me perguntar, o que Pitágoras tinha na cabeça? Será que era cocô?
Por quê o que leva uma pessoa a formular um teorema que não serve pra merda nenhuma. Porquê não serve pra simplesmente nada. Ou será que serve?
Certamente eu devo me redimir e falar que, alguns assuntos dessa disciplina é muito importante pra nossa vida sim, como por exemplo: somar, subtrair, dividir, multiplicar e só! Eu só preciso disso pra viver bem com a sociedade...pra que que eu vou precisar, por exemplo, de uma função injetora? Onde eu vou usar uma inequação do 2° grau.
Eu viajo pra lua no dia em que eu for no mercado e perguntar “quanto é um quilo de carne” e o vendedor me responder: “é 365-X+85/n{652avbt58Yg} maior que 0.”
                             65848631548
Que porra é essa! Isso não existe meu! O mundo está tentando deixar as coisas mais simples pra gente, ae vem um matemático e atrapalha tudo. Eu só queria saber quem foi o filho da p**a que inventou essa b*sta.
A cada dia que passa eu me surpreendo mais com a Matemática, eu vejo meus professores todos tão dedicados se esforçando ao máximo leva aquilo tão a sério estudaram tanto, Mas se alguém perguntar: – professor onde eu vou usas um polinômio de newton no meu cotidiano?
Ninguém vai saber a resposta, simplesmente porque você nunca vai usar! Minha avó nunca usou! Eu nunca usei, pelo menos na prática não.
-AGORA VAMOS REFLETIR- se não serve pra nada, porque alguém foi lá e criou!
O que newton tem na cabeça?. Se ninguém precisa, não criem mais nada pelo amor de Deus.
Voltando a falar de Pitágoras, o seu teorema diz o seguinte:
“A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa”
Baseado neste teorema eu formulei algumas teorias sobre o momento exato que o estudioso falava essas palavras.

1ª- Pitágoras não era um matemático e sim um pedagogo, neste momento ele criava um trava-línguas para brincar com seus aprendizes.
ou
2ª Pitágoras era um jovem viciado em redes sociais, neste momento ele estava misturando letras e palavras para criar uma super senha anti-hacker para seu Orkut.
ou
3ª Pitágoras estava usando drogas, neste momento ele delirava não estava falando coisa com coisa.

Valeu pessoal!!!


Criado Por Rayr Filho
se copiar favor cite a fonte:
www.circulodf.blogspot.com



PUBLICIDADE:
ESSA POSTAGENS FOI PATROCINADA POR:
ESTUDIO MÓVEL               
SEU ZÉ
super star:                                         

aqui sua foto sai na hora
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5K3xRYbzD38bgKGop7rf0FOGRac2bRGUhMmmpy4SuLySLcUQXLUj2Lt9tyZMJs_4bUaN7ZoNzgV_byUG36tL96nJSM4B2S6Ls1gYH4jRsX0ntP6WSmMIW5I45YJPKWP7ANQroMCMQIJ0N/s400/voti.jpg

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A matematica servi para muita coisa, desde que saibamos enterpretala. Alem disso ela ajuda nas outras disciplinas como fisica e quimica por exenplo.

    ResponderExcluir
  2. Sou matemático de carteirinha! Assim que li seu texto não pude conter meus risos!
    No ensino médio eu dizia que Pascal inventou o triangulo de Pascal quando tava de caganeira e queria se vingar do mundo, hoje em dia eu não poderia discordar mais.
    Se vc pensa dessa maneira ou não eu não sei, mas sei que o objetivo ( humor ) foi alcançado!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.