AS LEIS DO BRASIL!


            Nossas leis estão ficando velhas e o código penal precisa ser reformulado, os advogados estão estudando mais e as distorcendo totalmente, aquelas velhas palavras têm significados inumeráveis que fazem advogados transformarem o que podia ser uma prisão perpetua em uma ordem de soltura. A verdade e essa: as nossas leis são criadas para proteger os marginais infratores que tem muito dinheiro, pois é mais fácil um pobre ser preso porque roubou um pão para se alimentar do que um maldito político que rouba milhões dos nossos bolsos sem nenhuma precisão.
            Neste momento um homem está sendo julgado. No tribunal se encontra o Juiz, o promotor, o acusado, a vítima e seus respectivos advogados.
- Senhor Zé Coitado Pobre Pereira, pode se pronunciar.
- Bom, eu estava andando com minha sacola de latinhas, aí, começou um tiroteio, eu corri pra casa e vi quando aquele homem mirou uma arma em minha direção e atirou, ele botou pra matar!
-Então o senhor viu uma troca de tiros e foi passar bem no meio?
-É... Foi quase isso...
-você está errado! Como uma pessoa se depara com um tiroteio e corre pra cima? Não to acreditando no que estou ouvindo. Bom então vamos ouvir o acusado.
            O homem levanta-se e diz que o seu advogado falará em seu lugar – O advogado vai ate o centro do tribunal e prepara o discurso:
- Meritíssimo, meu cliente é inocente. Ninguém pode provar que foi ele quem atirou nesse aí...
- Na verdade pode sim – Interrompe o juiz que continua – O seu Zé nos mostrou 200 fotografias digitais e em alta definição super nítidas fotografadas do momento exato em que seu cliente disparou um tiro vindo em sua direção, juntamente com as fotografias ele me entregou 2 horas de vídeo em HD e 3D, 4horas com uma câmera super lenta que nos mostra perfeitamente a bala saindo de uma pistola da mão de seu cliente e o acertando em cheio.
- Mas isso não pode ser usado como prova.
- Por que não?
- Meu cliente não autorizou nenhuma foto, e fazer uso da imagem alheia é crime! Eu peço que vossa excelência retire essas imagens dos laudos do processo.
- Pedido aceito, as imagens não contaram como provas no processo!
- Muito bem – retoma o advogado - meu cliente é um homem trabalhador, tem uma empresa de sucesso chamada “BOCA S/A”, não tem porque ficar atirando nos mendigos atoa, agora esse Zé pereira aí deve ser punido, por calunia e difamação, além de uso indevido de imagens, divulgação das mesmas sem direitos autorais e ainda desobedeceu as normas de segurança exigida pela policia federal. Obrigado!
- Muito Obrigado. E o Senhor seu Zé, O que tem a nos dizer em sua defesa?
- Como assim? O acusado é ele não eu. Eu levei um tiro passei 3 meses no hospital, o 1° mês foi só na fila do SUS e estou paraplégico, não cometi crime algum.
- Ok, já estou com a decisão: O Dr. Alberto Rico Poderoso do Dólar foi considerado inocente pelo júri. E o senhor Zé Coitado Pobre Pereira foi condenado pelos crimes de calunia, difamação e uso indevido de imagem alheia.


TEXTO CRIADOPOR RAYR FILHO
SE COPIAR CITE A FONTE.

Postar um comentário

4 Comentários

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.